terça-feira, 3 de abril de 2012

Dicas para formatar seu curriculo


O currículo é o primeiro contato entre o profissional e o seu possível empregador. 
Por isso, antes de enviá-lo a uma empresa, é crucial verificar se todas as informações estão corretas.
 Além disso, a ordem dos dados deve facilitar a leitura do documento. 

01) Dados pessoais: Suas informações pessoais devem aparecer logo no início do currículo, é fundamental incluir seus telefones(importante telefone para recados) e e-mail para que a empresa possa entrar em contato com você. Nome completo, endereço completo.

02) Objetivos: descreva o seu objetivo profissional em apenas uma linha, abordando o cargo e a área de interesse. Evite indicar mais de uma área em um mesmo currículo.

03) Formação acadêmica:Os cursos de formação devem ser apresentados por ordem de importância (pós-graduação, graduação, etc.). Cursos técnicos só devem ser citados se tiverem relação com a área pretendida ou se você não possuir curso de graduação. Lembre-se de mencionar o nome do curso, da instituição e o ano de conclusão.
04) Idiomas: Cite somente o idioma e o nível de conhecimento que você possui deste. Se no momento estiver estudando algum idioma, deixe isso claro no currículo, pois o selecionador saberá que você está investindo em seu aperfeiçoamento.

05) Cursos: Cite apenas os cursos relacionados à área de interesse, coloque sempre o nome da Instituição.

06) Informática: Destaque suas habilidades, citando os programas e as ferramentas dos quais tem realmente conhecimento.

07) Experiência profissional: organize pela ordem: período de atuação, nome da empresa, cargo e atribuições. Fique atento para a descrição das atividades desenvolvidas: é através deste item que o selecionador conhecerá o seu potencial. Se possível, inclua números e porcentagens que possam enfatizar os resultados alcançados em cada empresa. Coloque suas qualificações sob a forma de itens, para facilitar a avaliação do selecionador.

Fonte: Catho Online

domingo, 1 de abril de 2012

Moda das sombrinhas

Nunca teve tão em alta o moda das sombrinhas!
Tem para todos os estilos!
E o mais bacana disso tudo que ela se enquadra na tendência do "não precisa combinar"
Vejam alguns modelitos....