quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Ausência

Passei alguns dias, longe da net, lembrando diariamente das postagens que eu deveria fazer.
Fui passar uns dias com meu filho, ele me pediu um Help  eu fiquei imensamente feliz,pois isso é um grande sinal de mudança, sinal de que sabe que tem um porto seguro.
Passei dias  tensos, de muito aprendizado e só peço a Deus diariamente que tudo que eu vejo e vivo sirva como exemplo para mim, para detectar as mudanças que pode vir a aparecer nele.
Foram dias de muita reflexão, nossa como eu ando pensando(risos) e fico me perguntando o que eu tenho que aprender ou ver com tudo isso.
Ainda tenho muito medo que a doença co dependência esteja tão ativa em mim que me deixe cega(espero que não,pois tenho as ferramentas para detectar algo de diferente.
Confesso que ainda me assusta muito a possibilidade de uma recaída, mas ela faz parte e estou fazenda a minha parte como familiar para auxiliar para que isso não aconteça, porém não depende só de mim.
As ferramentas, assim como eu, ele tem todas na mente e na ponta da língua,
O que mais aprendi é que quando comecei a estudar sobre dependência achava que era um exagero, quando se falava de que o primeiro gole era o bastante para o uso de outras substâncias e vi que é bem isso.Que dinheiro na mão é um perigo e também é bem assim.
Nesses dias fora, fiquei sabendo da recaída de 03 pessoas e ai vi que realmente qualquer mudança, por menor que seja, é área de risco para voltar a ativa.

Vejo o quanto é importante buscarmos conhecimento, buscarmos ajuda, irmos as reuniões de Amor Exigente pois somente assim, estaremos aprendendo e podendo ficar mais alerta.