terça-feira, 27 de março de 2012

Foi despedido, veja como usar isso a seu favor



Dicas para usar o despedido a seu favor
A vida pode nos reservas surpresas completamente inesperadas. Na prática, ninguém aprecia a ideia de demissão, a não ser que existem motivos profissionais ou motivacionais superiores para acontecer o cancelamento do contrato de trabalho. Porém, a maioria dos 40 milhões de demitidos nos últimos quatro anos foi certamente foi pega de surpresa. Foi despedido? Fique Calmo. Veja como usar isso a seu favor.
Não ficar parado: Por mais que esteja recebendo seguro desemprego, o segredo é jamais ficar parado. Substitua às 8h diárias que exercia no trabalho em buscas de emprego principalmente pela internet, onde fica mais fácil de detectar os mais antagônicos anúncios de empregos que certamente demandam variados perfis de trabalhadores.
Os anúncios de jornais não devem ser desprezados. Normalmente as empresas anunciam em impressos quando necessitam urgentemente da força de trabalho relacionada.
Direitos Trabalhistas: Para quem foi despedido sem justa causa existem inúmeros direitos dos quais os trabalhadores possuem direitos. Investigue se o empregador pagou corretamente as contas devidas neste âmbito de discussão. Acesse o FGTS, dê entrada no Seguro Desemprego.
Interessante notar que as pessoas que solicitam este seguro estão automaticamente cadastradas no programa governamental que auxilia o desemprego a encontrar novas vagas de emprego. Os agentes do trabalho ligam para a própria residência fornecendo horário e local para comparecer em entrevistas de emprego.
Reavaliar currículo: Representa grande oportunidade para rever o currículo que certamente tinha sido esquecido devido ao antigo itinerário exercido. Atualize todos os dados, perceba se algum curso extracurricular deve ser realizado para completar alguns requisitos no que tange a recolocação no mercado.
Ativar network: Procure realizar contato com todos os colegas de faculdades ou dos outros trabalhos exercidos em toda carreira profissional. Quem trabalhou corretamente no passado certamente é lembrado positivamente pelos mais diferentes grupos de pessoas. Utilize as redes sociais para ativar sue network.
Voltar para a carreira de formação: Esta pode representa ótima chance para voltar à carreira de formação. Muitas vezes os profissionais seguem carreiras diferentes da área que realmente aprecia e fez curso superior ou técnico.
Procurar outra área de atuação: Quem foi demitido justamente por não exerce as atividades do trabalho com estímulo necessário certamente precisa procurar outra área profissional.
Os primeiros passos neste sentido sempre são difíceis principalmente quando existem dependentes diretos. Entretanto, em pouco tempo os aspectos positivos surgem e a motivação em exercer a profissão traz todo o sucesso profissional ambicionado para os que querem brilhar na carreira.
Foto: finanzzas.com

Um comentário:

  1. Olá Neusinha. Devemos sempre aproveitar as situações negativas e torná-as positivas a nosso favor. Isso é treino da mente. Beijos.

    ResponderExcluir