sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Evolução da informática - Os tablet's


Um tablet PC ou simplesmente tablet é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos 3D. Apresenta uma tela touchscreen e tem como o dispositivo de entrada principal a ponta dos dedos ou uma caneta, em vez de um teclado ou mouse. É um novo conceito: não deve ser igualado a um computador completo ou um smartphone, embora possua diversas funcionalidades dos dois.
Recentemente, foram lançados tablets da Apple (iPad) e da Samsung (GalaxyTab). Eles fazem parte de uma nova leva de tablets que possuem um Sistema Operacional feito para eles, ao invés de utilizar o mesmo sistema operacional do computador.Há também tablets chamados de epads, Itablets, zpad.
Tablet PC da Toshiba em modo Tablet
No passado, foi comum ver no mercado o que chamávamos de Tablet PC: um computador pessoal com o formato de tablete ou prancheta, que pode ser acessado com o toque de uma caneta especial. Desta maneira, o usuário poderá utilizar o computador sem um teclado
O Tablet PC vem sendo estudado em vários países. Ele já está circulando no mercado brasileiro. Nos Estados Unidos já é possível encontrá-los por menos de mil dólares.
A popularização deste tipo de computador começa a se dar com o lançamento do iPad, da Apple - marca responsável pela difusão dos players de MP3 com o iPod. A HP, famosa marca de computadores, notebooks e acessórios, entrará na disputa com o Slate Tablet PC. Apesar de chegar atrasada no mercado, a HP pode se tornar competitiva pois inseriu em seu equipamento ferramentas que não constam no aparelho da Apple (como câmera para videoconferência, portas USB, Entrada para cartão de memória e plugin para visualização de documentos em Flash). e o sistema operacional Windows 7. 
Também há os Tablets que são mais em conta como o m001, m002, m003, m004,m005, e daqui um tempo seus sucessores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário