domingo, 26 de outubro de 2014

Nossa liberdade e nossas escolhas



Somos livres e fazemos escolhas durante a trajetória na Terra, utilizamo-nos do Livre-Arbítrio para 
traçarmos nossa vida e nela escolhemos o que queremos vivenciar.
Muitas vezes nos perdemos pelo caminho, por escolhas equivocadas, persistimos nos erros e com isso desvalorizamos sentimentos como o amor, a humildade e a caridade para viverem o orgulho, a inveja, a soberba e o egoísmo. Com isso jogamos fora oportunidades fantásticas de sermos felizes e principalmente de tornarmos as pessoas que compartilham de nossa vida felizes. 
E um certo dia nos damos conta que estamos trilhando um caminho que não é o certo, que possamos então ter a humildade de assumir isso e buscar nos melhorar, buscar trilhar o caminho correto, buscar nos redimir com quem machucamos e seguir em frente de cabeça erguida, tirar ensinamento deste período que passamos não tão, nos lembrarmos do que fizemos para que possamos não cometer os mesmos erros.
O segredo da vida, é aprender com os erros, com as dificuldades que enfrentamos, aprender a dizer não para o que deve ser não, e não somente dizer sim para agradar ou para ser igual a todo mundo Não somos todo mundo, somos seres únicos, individualidades, portanto não temos que fazer o que todo mundo faz porque é moda ou porque é mais fácil seguir o que é moda.
Busque a sua felicidade, sem ferir ninguém, busque a sua verdade, sem ferir alguém e sem querer impo-la a todo custo para as pessoas.

Ser feliz é muito simples, se você preza pelos bons sentimentos e pensamentos, preza pelo amor ao próximo e, consequentemente, por seu bem-estar e quer que tudo à sua volta esteja em perfeita harmonia e sintonia com as boas vibrações e isso só é possível se propagarmos alegria e contentamento em todas as nossas ações.
Sejamos, então, mais cautelosos quanto às nossas escolhas, o que queremos vivenciar, se a felicidade ou a tristeza de não ter pensado antes de tomar qualquer atitude diante das situações que se apresentam em nossa vida.

Ser feliz é uma escolha individual, portanto, seja você o exemplo de felicidade para aqueles que ainda não sabem o que é ser verdadeiramente feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário